sexta-feira, 3 de abril de 2009

Esta simpática casa da década de 50 estava condenada quando nós a encontramos, estavam vendendo um terreno pois ninguém acreditava que ali ainda poderia existir vida...


Mas nosso principio de que na natureza e na vida nada se perde tudo se transforma, ela se transformou completamente após 9 meses de reforma.

Dentro dela pequenas preciosidades como o piso de madeira em peroba rosa foram mantidos, cada tijolo retirado (por sorte estavam colocados com uma massa de barro) foi guardado e reutilizado para as novas paredes que deveriam ser erguidas, o madeiramento do telhado (também de peroba) virou um caminho no jardim e o apoio da caixa d'água na laje.



Infelizmente não conseguimos salvar a majestosa árvore da calçada, pois além de derrubar o muro ela impedia completamente a passagem na calçada estreita (não se preocupem, plantamos 5 árvores no entorno - de menor porte- para compensar nossa perda...) . Mas ela ainda vive em parte na nossa casa, parte do seu tronco virou base para nossa mesa de jantar.



Nenhum comentário: